Após suspender o baile de Carnaval deste ano, a prefeitura de Tupanciretã, na Região Central do Estado, confirmou nesta terça-feira (12) a realização do desfile de blocos. O motivo do cancelamento é a falta de um efetivo policial que garanta a segurança. O município conta com três brigadianos por turno.
Leia outras notícia sobre Carnaval
A prefeitura acredita que o desfile é um evento com menor risco de ter problemas. O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza (PP) afirma que recentemente o município teve diversos casos de tumultos e brigas após festas que acabam no final da madrugada. Como o desfile tem horário de encerramento mais cedo - por volta das 23h a prefeitura optou por não cancelar.
Para o desfile, que ocorrerá a partir das 21h de 6 de fevereiro, o prefeito afirma que solicitará aumento do efetivo da Brigada Militar, além de disponibilizar Guardas Municipais. No ano passado, cerca de 8 mil pessoas participaram, enquanto o baile reuniu cerca de mil moradores.
Cerca de R$ 20 mil seriam usados para o evento cancelado. O prefeito pretende usar a verba para o Hospital Brasilina Terra. É o quinto município da Região Central a cancelar eventos de Carnaval deste ano. As demais prefeituras tiveram como motivo a falta de recursos.
"